Dra. Cynthia Corrêa
CRP 01/20365
Atendimento casal, adulto e adolescente
- Graduada em Psicologia pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
- Estágio de psicologia - Clínica da Faculdade IESB
- Mediadora e conciliadora de conflitos no Cejusc Jec-(Juizados Especiais Cíveis). - Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes -Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)
- Mediadora e conciliadora de conflitos no Núcleo de mediação do Idoso (NUMI). - TJDFT
Demandas especializadas:
Transtornos depressivos e ansiosos
Crises no relacionamento
Raiva excessivas
Mudanças rápidas e inesperadas no humor
Desânimo e tristeza profunda
Ansiedade e dificuldade para dormir
A história por trás da Cynthia Corrêa
No início da minha carreira, eu tive uma dúvida crucial na escolha do curso que eu iria me graduar... Pedagogia ou Psicologia? A primeira escolha fazia meus olhos brilharem em virtude do meu sonho de ser professora e ensinar meus alunos o que eu havia aprendido.
A partir dessa escolha eu conclui o ensino médio e entrei em um cursinho de minha época preparatória para pré-vestibular a fim de conseguir a tão sonhada aprovação. Depois de muitos estudos, fui aprovada em pedagogia, na PUC de Minas Gerais e comecei a fazer meu curso.
No decorrer dos anos fui surgiram muitas dúvidas se realmente era aqui que eu gostaria de estar exercendo para ajudar as pessoas, e foi um momento muito difícil para mim, pois já estava no quinto semestre e só a ideia de parar tudo e recomeçar tudo, me trazia uma enorme ansiedade e medo.
Mas eu não deixei as dúvidas me dominarem permanentemente e graças a Deus fui bem orientada ao procurar um profissional da área de psicologia para me ajudar nessa caminhada. Comecei a pesquisar e a amadurecer a ideia em minha cabeça de tornar-me psicóloga, e então foi assim... Tive a certeza que era isso que eu queria para a minha vida.
Já não estava morando mais em Minas Gerais pois havia me casado e vindo para Brasília - cidade acolhedora onde formei uma família e tive uma maravilhosa filha e um maravilhoso filho. Mas nada disso foi empecilho para desistir do meu sonho de ajudar as pessoas e me tornar psicóloga.
A partir de um momento percebi que já era a hora de retornar aos meus estudos e assim fiz! Prestei novamente o vestibular e fui aprovada na faculdade IESB, onde conclui os meus cincos anos de curso com muita alegria e satisfação.
Hoje tenho o prazer de ter realizado meu sonho, poder ouvir as pessoas e ajuda-las, afinal... O papel do psicólogo é de extrema importância e todos precisam de suporte em seu cotidiano.