Dra. Camila Virginio

CRP 01/20899
Abordagem sistêmica

WhatsApp Image 2022-05-23 at 11.58.22.jpeg

Atendimento casais, família, adultos e adolescentes

Graduada em Psicologia

Centro Universitário de Brasília

Pós Graduanda em Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Pós Graduanda: Transtorno de Défcit de Atenção e hipertividade 

Child Behavior Institute of Miami

Pós Graduada: Neuroaprendizagem & Neuroanatomia

Faculdade UnyLeya

 

Demandas especializadas:

Orientação aos pais

Orientação escolar

Análise global do sujeito feito em anamnese integrativa.

Orientação e fomento de planos de estudos a concurseiros e estudantes vestibulando

Constelações familiares.

 

A história por trás da Camila Virginio

Instigada em saber sobre os porquês de fatos e acontecimentos oriundos da dinâmica da vida, a psicologia surgiu em minha vida como norteadora do pensar e racionalizar os caminhos a serem trilhados.

 

Assim o foi antes mesmo de debruçar-me ao vasto campo teórico-metodológico deste ramo de estudo que, para além de ciência é um vetor epistemológico do campo existencial.

 

No campo das organizações, iniciei os estudos sobre técnicas e práticas úteis ao traquejo e forma de atuar em entidades privadas. Conhecer o universo do clima organizacional, engajamento e processos bem como a atuação ética e voltada para a produtividade, bem-estar e qualidade de vida no trabalho, a psicologia organizacional permitiu adentrar-me a este campo do saber e ampliar olhares sobre relacionamentos interpessoais tendo importante colaboração ao processo de credenciamento a organização quanto a submissão e titulação da ISO 9001:2015.

 

Outra importante colaboração ao coletivo foi a criação de projeto de incubadora de profissionais em espaço de saúde mental permitindo acolhimento integral ao sujeito que busca suporte e auxílio quanto a questões de saúde mental com uso de anamnese integrativa.

 

Para além da alta qualidade de atendimento e integração e todos os nichos de profissionais em equipes multidisciplinares intuindo a constituição de interdisciplinaridade, o fomento a estágio teórico, prático e metodológico aos futuros profissionais de psicologia fomentando orientações diárias, mínimo de 4 horas de conhecimento teórico e ampla compreensão do sujeito e do respeito integral a dignidade da pessoa humana.

 

É fato que somos, como seres humanos, essencialmente gregários de forma que indubitavelmente temos no outro a fonte de construção e constituição de nós mesmos como sujeitos individuais, coletivos e sociais.

 

Desenvolver um projeto sobre estigmas sociais atrelados a sujeitos em cumprimento final de sentença condenatória e, como o cometimento do crime e a inserção na criminalidade perpassa o campo do sujeito e influencia diretamente suas relações familiares, sociais e econômicas despertou um genuíno interesse em compreender como os sistemas diversos que estamos inseridos relacionam-se entre si e ecoam para a construção subjetiva do ser e vivenciar o social.

 

A psicologia sistêmica, a luz da compreensão de Edgar Morin constitui a episteme base para compreender a inter-relação destes sistemas. O caos da desordem em movimento a ordem e vice-versa faz com que a vida flua em uma dinâmica de auto-eco-construção constante.

 

Prontamente aprofundei-me em bases sistêmicas sociais, familiares, escolares, organizacionais dentre outras e desde então atuo nos espaços laborais e pessoais com a atuação sistêmica relacional buscando integrar os diversos sistemas que nos cercam buscando fomentar a integração e completude de sua totalidade.

Saúde