Dra. Camila Virginio
CRP 01/20899
Abordagem sistêmica
Atendimento casais, família, adultos e adolescentes
Graduada em Psicologia
Centro Universitário de Brasília
Pós Graduanda em Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Pós Graduanda: Transtorno de Défcit de Atenção e hipertividade
Child Behavior Institute of Miami
Pós Graduada: Neuroaprendizagem & Neuroanatomia
Faculdade UnyLeya
Demandas especializadas:
Orientação aos pais
Orientação escolar
Análise global do sujeito feito em anamnese integrativa.
Orientação e fomento de planos de estudos a concurseiros e estudantes vestibulando
Constelações familiares.
A história por trás da Camila Virginio
Instigada em saber sobre os porquês de fatos e acontecimentos oriundos da dinâmica da vida, a psicologia surgiu em minha vida como norteadora do pensar e racionalizar os caminhos a serem trilhados.
Assim o foi antes mesmo de debruçar-me ao vasto campo teórico-metodológico deste ramo de estudo que, para além de ciência é um vetor epistemológico do campo existencial.
No campo das organizações, iniciei os estudos sobre técnicas e práticas úteis ao traquejo e forma de atuar em entidades privadas. Conhecer o universo do clima organizacional, engajamento e processos bem como a atuação ética e voltada para a produtividade, bem-estar e qualidade de vida no trabalho, a psicologia organizacional permitiu adentrar-me a este campo do saber e ampliar olhares sobre relacionamentos interpessoais tendo importante colaboração ao processo de credenciamento a organização quanto a submissão e titulação da ISO 9001:2015.
Outra importante colaboração ao coletivo foi a criação de projeto de incubadora de profissionais em espaço de saúde mental permitindo acolhimento integral ao sujeito que busca suporte e auxílio quanto a questões de saúde mental com uso de anamnese integrativa.
Para além da alta qualidade de atendimento e integração e todos os nichos de profissionais em equipes multidisciplinares intuindo a constituição de interdisciplinaridade, o fomento a estágio teórico, prático e metodológico aos futuros profissionais de psicologia fomentando orientações diárias, mínimo de 4 horas de conhecimento teórico e ampla compreensão do sujeito e do respeito integral a dignidade da pessoa humana.
É fato que somos, como seres humanos, essencialmente gregários de forma que indubitavelmente temos no outro a fonte de construção e constituição de nós mesmos como sujeitos individuais, coletivos e sociais.
Desenvolver um projeto sobre estigmas sociais atrelados a sujeitos em cumprimento final de sentença condenatória e, como o cometimento do crime e a inserção na criminalidade perpassa o campo do sujeito e influencia diretamente suas relações familiares, sociais e econômicas despertou um genuíno interesse em compreender como os sistemas diversos que estamos inseridos relacionam-se entre si e ecoam para a construção subjetiva do ser e vivenciar o social.
A psicologia sistêmica, a luz da compreensão de Edgar Morin constitui a episteme base para compreender a inter-relação destes sistemas. O caos da desordem em movimento a ordem e vice-versa faz com que a vida flua em uma dinâmica de auto-eco-construção constante.
Prontamente aprofundei-me em bases sistêmicas sociais, familiares, escolares, organizacionais dentre outras e desde então atuo nos espaços laborais e pessoais com a atuação sistêmica relacional buscando integrar os diversos sistemas que nos cercam buscando fomentar a integração e completude de sua totalidade.